SIGA NOSSOS CANAIS 👇
Mateus 23 e a hipocrisia
Jesus separa uma longa seção do seu ensino para criticar a atitude hipócrita e diabólica dos mestres da lei e fariseus (v.v 23.13 – 36).
Jesus mostra sua indignação com quem quer transformar a religião em fonte de prazer pessoal e manipulação de pessoas. Os verdadeiros servos de Deus amam a sua Palavra e vivem de maneira dina do Evangelho.
O Senhor Jesus Cristo em suas últimas semanas faz um lamento sobre a cidade de Jerusalém. Ele mostra como Deus tem tentado, há muito tempo reuni-la debaixo de suas asas mas ela tem rejeitado e assassinado seus mensageiros.Por fim, o Senhor anuncia profeticamente que isso lhe custará caro. Ao longo dos séculos Jerusalém tem sofrido com sua desobediência.
Advertência contra os líderes religiosos
Ao declarar aos mestres da Lei e os fariseus de sua destruição final, se continuassem em seu caminho atual, Jesus pronunciou sete denúncias, cada uma começando com “Ai” (Mateus 23.13-39).
Esses “Ai” são um claro contraste com as bem-aventuranças, onde Jesus nos mostra qual a verdadeira religião.
Em seis dos sete “Ai”, Jesus chamou os líderes de hipócritas.
A primeira denúncia dizia respeito ao fato de os fariseus estarem impedindo outros de entrar no reino.
Sua perseguição a Cristo fez com que muitos se afastassem Dele.
A falha deles em crer Jesus como o Messias havia colocado uma pedra de tropeço no caminho de seus compatriotas. Por isso eles foram condenados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário