Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

AS QUATRO FRENTES DE ATAQUES DO DIABO #seminarios



AS ESTRATÉGIAS E ARMADILHAS DE SATANÁS.

Satanás é inteligente, sagaz, astuto, malicioso, e acima de tudo enganador e mentiroso. Ele é especialista em distorcer a palavra de Deus, e oferecer vantagens para atrair as pessoas para o caminho do erro. Antigamente se dizia que Satanás vinha de sapatos de lá para não ser percebido, hoje ele está vindo de tamancos e muitos não estão percebendo. A grande estratégia de Satanás nestes últimos dias, não é fazer com os crentes se desviem da Verdade e saiam da igreja; ele quer manter os desviados dentro da igreja para perturbar, tirar a paz e levarem outros a pecarem.
Satanás é muito ardiloso, e nós não podemos ignorá-lo. Ele não pode atacar a Deus diretamente, mas vive para atacar a Sua criação mestra, a saber: nós.
Ardilosamente Satanás conseguiu dominar os nossos primeiros pais, e, com eles, toda a raça humana. Só pela regeneração é que o homem pode livrar-se do seu domínio, o que não implica em ausência de tentação. Mesmo depois de convertidos e perdoados por Jesus, Satanás não vai deixar de nos atacar, continuaremos sendo tentados. E parece que quanto mais fazemos a vontade do Senhor, mais atacados somos.
Satanás é um oportunista, ele sempre busca uma oportunidade para tentar nos destruir, por isso a bíblia nos recomenda: Não deis lugar ao diabo (Efésios, 4.7). Devemos manter o equilíbrio espiritual e vigiar porque Satanás trabalha diuturnamente para tentar nos tragar. Assim está escrito: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bradando como leão, buscando a quem possa tragar (I Pedro, 5.8). Ele usa de muitos métodos para querer nos destruir. Vamos descrever apenas alguns.

CETICISMO (dúvida, descrença).

Disse o néscio no seu coração: Não há Deus... (Salmos, 53.1).
Nunca na história da humanidade tivemos um número tão expressivo de pessoas que passaram a não acreditar em Deus. A grande estratégia de Satanás é incutir na mente das pessoas a ideia que ele não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário