O DIABO É UM MENTIROSO
As mentiras são o seu principal instrumento para a ruína e destruição da humanidade. Na verdade, o diabo assassina através das suas mentiras.
Paulo tece um comentário sobre as mentiras do diabo numa advertência aos crentes de Corinto:
"Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3)
Observe as palavras "a mente de vocês ou vossos sentidos" - esta é a área que está sob ataque constante do diabo.
A corrupção da mente é uma das principais maneiras de o diabo desviar as pessoas de Cristo
"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." (2 Tessalonicenses 2:9-10)
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" (1Timóteo 4:1)
É imperativo, portanto, desmascarar as artimanhas de Satanás de tal modo que não abracemos as suas mentiras.
O GRAU DA NOSSA SANTIFICAÇÃO É PROPORCIONAL À EXTENSÃO DA NOSSA CRENÇA E PRÁTICA DA VERDADE
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17:17)
Devemos estar preparados para resistir aos ataques do diabo familiarizando-nos com os seus desígnios.
MENTIRA 1: O PECADO TRAZ REALIZAÇÃO
Pensamos que o pecado nos torna mais felizes. Mas, na realidade, o pecado é a causa principal de toda a miséria e infelicidade, tanto nesta vida como na vida por vir.
Morte, doença, desavenças, guerra, fome, vício (de qualquer espécie), famílias desmanteladas, ódio, dor, sofrimento e uma miríade de outros males, tudo isso encontra a sua origem no pecado.
Não havia nenhuma dessas coisas antes que o pecado tivesse entrado no mundo, e quando os céus e a terra forem recriados em justiça, também lá não estarão:
"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21:2-4)
Comentários
Postar um comentário