GERANDO UM COMBATENTE ESPIRITUAL #dicasdebatalhasespirituais




A batalha espiritual é uma luta travada contra nós mesmos, contra o mundo e contra o demônio. Contra nós mesmos, refere-se à batalha contra nossa concupiscência, contra nossas fraquezas, como a preguiça, a inveja, a gula e etc. Contra o mundo, que hoje despeja sobre nós uma enxurrada de ideais anticristãos, como a cultura de morte, a busca incessante pelo poder, pelo possuir e pelo prazer. A princípio de forma sutil, essas ideias vão adentrando no nosso dia a dia e agora, de forma escancarada, tenta roubar nossas famílias, nossos princípios, nossa moral. E por fim, nossa batalha contra o demônio, que busca usar nossas fraquezas e deturpar o mundo para nos afastar de Deus.

O termo “batalha” nos remete a uma luta, de alguém contra um outro, e o termo “espiritual” se refere a algo próprio do espirito, que não está ligado ao corpo. Para nós cristãos, a batalha espiritual se trata de um combate que tem como objetivo nos afastar de Deus.


 Paulo, em sua carta aos Efésios, já nos adverte: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes desse mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares ” (Ef 6, 12).  Sendo assim, contra quem devemos lutar? os príncipes da trevas.






Comentários